Diretoria
Compete à Diretoria da Melnick a administração dos negócios sociais em geral e a prática, para tanto, de todos os atos necessários ou convenientes, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo Estatuto Social exigida a aprovação dos acionistas em Assembleia Geral ou do Conselho de Administração.
A Diretoria é composta por, no mínimo 05 (cinco) e, no máximo, 08 (oito) membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração. O mandato dos membros da diretoria será unificado de 02 (dois) anos, podendo ser reeleitos.
Diretor Presidente
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua atuação na Melnick Construções em 1996. Entre 2010 e 2019, Leandro ocupou o cargo de Diretor Presidente da Companhia, hoje, ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Atualmente, também é Diretor Presidente e Vice Presidente do Conselho de Administração da Even S.A.
Diretor Financeiro de RI
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou sua atuação na Melnick Construções em 1994. Entre 2011 e 2019, Juliano ocupou o cargo de Diretor Executivo na Companhia. Em 2020, foi eleito Diretor Presidente da Companhia.
Diretor Superintendente de Incorporações
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui Pós-graduação em Gestão de Projetos pela ESPM e MBA em gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas. Marcelo iniciou sua carreira na Companhia em 2005, como estagiário, tendo atuado nas áreas de Projetos e Orçamentos. Entre 2009 e 2015, esteve à frente da área de Novos Negócios e, a partir de 2015, Marcelo tornou-se Diretor de Incorporação da Companhia.
Diretor Técnico de Engenharia
Graduou-se em Engenharia Civil e em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui Pós Graduação em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidade Católica – (PUCRS). Entre 1982 e 1993, foi sócio gerente da Construtora Refa Ltda. Entre 1993 e 1997, foi Coordenador de Produção na Encol Construtora. Entre 2004 e 2007, foi Diretor de Engenharia na Preconcretos, fabricante de elementos estruturais em concreto. Rubem iniciou sua atuação na Companhia em 2012, ocupando o cargo de Gerente de Obras. Em 2016, foi promovido a Diretor Técnico, passando a cumular, posteriormente, o cargo de Diretor Técnico e de Recursos Humanos.
Diretor Administrativo
O Sr. Joelson é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), possui Pós-graduação em Engenharia de Custos Marginais e Tarifação de Energia elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE), MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão Financeira e Mercado de Capitais pela New York Institute of Finance (NYIF). Entre 2021 e 2023 atuou como Diretor Financeiro na Oleoplan S/A – Óleos Vegetais Planalto e entre 2013 e 2021 atuou como Diretor Financeiro no Banco Digimais S/A. Também atuou em posições de Gerente de Controladoria, Gerente Contábil e Gerente Financeiro entre 1992 e 2013 em companhias tais como Lojas Renner S/A, Rio Grande Energia S/A e Banco Original S/A.
Conselho de Administração
O Conselho de Administração da Melnick é um órgão colegiado para o qual são encaminhados, para análise e deliberações, temas de alto interesse relacionados aos negócios e à gestão da Companhia.
Ele é um órgão de deliberação colegiado, composto por, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 9 (nove) membros efetivos, podendo ser eleito 1(um) ou mais membros suplentes, sendo que ao menos 2 membros, ou 20%, o que for maior, deverão ser Conselheiros Independentes, conforme definição do Regulamento do Novo Mercado. Os prazos de mandato são unificados, de 2 (dois) anos, permitida a reeleição.
Para mais informações, acesse o Regimento Interno do Conselho de Administração.
Presidente
Graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Entre 1970 e 1990 foi sócio-fundador da Melco Construções e Incorporações Ltda. Desde então ocupa o cargo de Diretor Institucional da Companhia.
Conselheiro
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua atuação na Melnick Construções em 1996. Entre 2010 e 2019, Leandro ocupou o cargo de Diretor Presidente da Companhia, hoje, ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Atualmente, também é Presidente do Conselho de Administração da Even S.A.
Conselheiro
Formou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em dezembro de 2001 e cursou o MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP) em julho de 2008. Em dezembro de 2009, fundou a Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em gestão de patrimônio, com uma gestão ativa e foco no mercado de crédito privado para o mercado imobiliário.
Atualmente, é diretor da Nova Milano e participa do comitê de investimento dos diversos fundos geridos e empresas investidas. O Sr. Rodrigo Geraldi Arruy também foi membro independente do Conselho de Administração da Vanguarda Agro S.A. desde outubro de 2011 até abril/2021, é CEO da Casa de Pedra Securitizadora S.A. desde sua fundação em setembro/2018 e ainda, membro do comitê de investimento na Grendene S.A. desde sua constituição em maio/2019.
A Nova Milano é gestora de fundos que detêm participação relevante na companhia na Even Construtora e Incorporadora, integrante do bloco de controle da Companhia.
Além disto, o Sr. Rodrigo Geraldi Arruy é presidente do Conselho de Administração da Even Construtora e Incorporadora S/A.
Conselheiro Independente
Bacharel em economia pela Universidade Federal Fluminense, com MBA pela universidade de Rochester – Simon Business School e pós-graduado na Havard Business School. Ele possui mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro, atualmente, é o CEO da Vila Rica Capital, uma gestora de recursos focada em estratégias de crédito e special situations. Ele atuou como banqueiro sênior em grandes bancos, em Nova York, Genebra, Londres e São Paulo. Durante 22 anos, ele trabalhou no Citigroup, onde, foi Global Market Manager do Citi Wealth Management, baseado em Nova York, bem como responsável pela gestão de mais de US$300 bilhões em ativos de alguns dos investidores institucionais mais sofisticados e escritórios de família em todo o mundo.
Conselheiro Independente
Graduado em Economia pelo Insper e com pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em finanças pela FGV.
Iniciou sua carreira no Unibanco, onde transitou por diversas áreas e produtos, e em 2006 assumiu a posição de gestor de fundos de renda variável no banco. Em 2009, assumiu como gestor na Brasil Warrant Gestão de Investimentos, como portifólio médio gerido de R$650 mi e, em 2017, tornou-se sócio e gestor na Kapitalo, com aproximadamente R$1,5 bi sob gestão.
Conselheiro Suplente Independente
Graduada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. CFA charterholder desde 2010.
Analista responsável pelos investimentos em renda variável da Rio das Pedras de 2009 e Diretora de Compliance, Risco e PLDFT desde 2019.
Antes disso, atuou na área financeira da Cosan S.A. e na área de Relação com Investidores entre 2004 e 2009.
Comitê de Auditoria
O Comitê de Auditoria da Companhia é órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração da Companhia, a quem se reporta, atuando com independência em relação à Diretoria. Os objetivos do Comitê de Auditoria são supervisionar a qualidade e integridade dos relatórios financeiros, a aderência às normas legais, estatutárias e regulatórias, a adequação dos processos relativos à gestão de riscos e as atividades dos auditores independentes.
O Comitê é composto por, no mínimo, 03 (três) membros, indicados pelo Conselho de Administração, sendo ao menos 1 (um) membro independente, conforme definido pelo Regulamento do Novo Mercado e ao menos 1 (um) membro com reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária, nos termos da regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários que dispõe sobre o registro e o exercício da atividade de auditoria independente no âmbito do mercado de valores mobiliários. Os membros do Comitê de Auditoria terão mandatos unificados de 02 (dois) anos, podendo ser reeleitos.
Membro
Graduada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. CFA charterholder desde 2010.
Analista responsável pelos investimentos em renda variável da Rio das Pedras de 2009 e Diretora de Compliance, Risco e PLDFT desde 2019.
Antes disso, atuou na área financeira da Cosan S.A. e na área de Relação com Investidores entre 2004 e 2009.
Membro
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Gestão Tributária pela FIPECAFI.
Trabalhou por 7 anos como auditora na Deloitte Touche Tohmatsu, com foco em empresas do setor imobiliário. Em seguida, atuou como controladora e gerente de relações com investidores na Even S.A. de 2016 a 2020, posteriormente trabalhou na empresa até março de 2022. Atualmente, ela exerce a função de controladora na Cidade Center Norte.
Responsável pelo Comitê
O Sr. Pinto é membro do comitê de auditoria da Even. Ele é auditor e membro do comitê de auditoria da Even desde 2015. Além disso, o Sr. Pinto é membro do conselho fiscal da Aldeias Infantis SOS Brasil, sócio da CPP Consultoria em Governança Corporativa e Serviços Contábeis e membro suplente do comitê de governança, integridade, gerenciamento de riscos e controles internos.
O Sr. Pinto foi auditor na PwC - PricewaterhouseCoopers de 1984 a 2015.
Membro
Graduado em Economia pelo Insper e com pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em finanças pela FGV. Iniciou sua carreira no Unibanco, onde transitou por diversas áreas e produtos, e em 2006 assumiu a posição de gestor de fundos de renda variável no banco. Em 2009, assumiu como gestor na Brasil Warrant Gestão de Investimentos, como portifólio médio gerido de R$650 mi e, em 2017, tornou-se sócio e gestor na Kapitalo, com aproximadamente R$1,5 bi sob gestão.
Comitê Financeiro
O Comitê é um órgão colegiado de assessoramento, instrução e aconselhamento ao Conselho de Administração da Melnick, que tem como objetivos acompanhar o planejamento financeiro da Companhia, com foco na geração de valor econômico e otimização da estrutura de capital e fluxo de caixa, visando a saúde financeira e perenidade do negócio, com mensuração e mitigação dos riscos financeiros.
O Comitê é composto por, no mínimo, 03 (três) e, no máximo, 04 (quatro) membros eleitos pelo Conselho de Administração, sendo, ao menos 01 (um) membro especialista, ao menos 01 (um) membro do Conselho de Administração e, o Diretor Financeiro da Companhia. Os membros terão mandatos unificados de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos.
Responsável pelo Comitê
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou sua atuação na Melnick Construções em 1994. Entre 2011 e 2019, Juliano ocupou o cargo de Diretor Executivo na Companhia. Em 2020, foi eleito Diretor Presidente da Companhia.
Membro
Graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou por 5 (cinco) anos no mercado financeiro, sendo a maior parte do tempo na corretora do Banco Barclays. Entre 2012 e 2019, ocupou os cargos de Gerente de Estudos Econômicos, Diretor de Planejamento Estratégico e Diretor Financeiro e de RI na Even S.A. Em fevereiro de 2020, passou a atuar como Portfolio Manager na Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em gestão do patrimônio familiar (single family office).
Membro
Formou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em dezembro de 2001 e cursou o MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP) em julho de 2008. Em dezembro de 2009, fundou a Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em gestão de patrimônio, com uma gestão ativa e foco no mercado de crédito privado para o mercado imobiliário.
Atualmente, é diretor da Nova Milano e participa do comitê de investimento dos diversos fundos geridos e empresas investidas. O Sr. Rodrigo Geraldi Arruy também foi membro independente do Conselho de Administração da Vanguarda Agro S.A. desde outubro de 2011 até abril/2021, é CEO da Casa de Pedra Securitizadora S.A. desde sua fundação em setembro/2018 e ainda, membro do comitê de investimento na Grendene S.A. desde sua constituição em maio/2019.
A Nova Milano é gestora de fundos que detêm participação relevante na companhia na Even Construtora e Incorporadora, integrante do bloco de controle da Companhia.
Além disto, o Sr. Rodrigo Geraldi Arruy é presidente do Conselho de Administração da Even Construtora e Incorporadora S/A.
Membro
Graduado em Economia pelo Insper e com pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em finanças pela FGV.
Iniciou sua carreira no Unibanco, onde transitou por diversas áreas e produtos, e em 2006 assumiu a posição de gestor de fundos de renda variável no banco. Em 2009, assumiu como gestor na Brasil Warrant Gestão de Investimentos, como portifólio médio gerido de R$650 mi e, em 2017, tornou-se sócio e gestor na Kapitalo, com aproximadamente R$1,5 bi sob gestão.
Comitê de Transações com Partes Relacionadas
O Comitê de Partes Relacionadas é um órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração da Companhia, a quem se reporta, atuando com independência em relação à Diretoria, tendo por objetivo assegurar que todas as decisões, especialmente aquelas relacionadas às transações com partes relacionadas, sejam tomadas tendo em vista os interesses da Companhia e de seus acionistas e, ainda, sejam conduzidas dentro de Condições de Mercado, prezando as melhores práticas de governança corporativa, com a devida transparência.
O Comitê é composto por 3 (três) membros indicados pelo Conselho de Administração sendo ao menos 1 (um) membro especialista e, ao menos 1 (um) membro independente do Conselho de Administração, conforme definido pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão. Os membros eleitos do Comitê terão mandatos unificados de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos.
Membro
Graduado em Economia pelo Insper e com pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em finanças pela FGV
Iniciou sua carreira no Unibanco, onde transitou por diversas áreas e produtos, e em 2006 assumiu a posição de gestor de fundos de renda variável no banco. Em 2009, assumiu como gestor na Brasil Warrant Gestão de Investimentos, como portifólio médio gerido de R$650 mi e, em 2017, tornou-se sócio e gestor na Kapitalo, com aproximadamente R$1,5 bi sob gestão.
Membro
Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui Pós-graduação em Gestão de Projetos pela ESPM e MBA em gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas. Marcelo iniciou sua carreira na Companhia em 2005, como estagiário, tendo atuado nas áreas de Projetos e Orçamentos. Entre 2009 e 2015, esteve à frente da área de Novos Negócios e, a partir de 2015, Marcelo tornou-se Diretor de Incorporação da Companhia.
Responsável pelo Comitê
Graduado pela Faculdade de Direito da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em 1987, é responsável pela área Trabalhista da unidade Porto Alegre do TozziniFreire Advogados. Roberto possui reconhecida experiência por sua atuação no contencioso e no assessoramento preventivo. Foi conciliador do 1º Juizado Especial e de Pequenas Causas de Porto Alegre de 1988 a 1990 e vice-presidente jurídico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em 2000.