Go to Main Content
COMPARTILHAR: Imprimir Compartilhar

Nosso planejamento estratégico é continuamente revisitado e aprimorado, com uma constância: focamos em nossa visão de longo prazo e na busca contínua do aumento da nossa rentabilidade, buscando maximizar o retorno de nossos acionistas. Desde a concepção de nosso planejamento, temos constantemente superado o plano e as metas traçadas a cada ciclo, com forte engajamento dos nossos colaboradores através de comunicações claras e constantes.

Ciclos do planejamento estratégico

Ciclos do planejamento estratégico

Crescimento consistente e conservador :

De forma estruturada, nosso planejamento é pautado em crescimento consistente e conservador, de modo que um ciclo que visa crescimento em volume tem um ciclo subsequente de estabilização da operação, para que o próximo possua novamente um movimento de crescimento, e assim por diante.

Essa estratégia de crescimento tem como premissa não colocar em risco a operação da Companhia, fazendo com que o crescimento decorra das competências que a Companhia possui: ao longo dos últimos 10 anos, nos consolidamos no segmento de incorporação voltada ao alto padrão, passando então a atuar no segmento de médio/alto padrão. Da mesma forma, posteriormente, nos consolidamos nesse segmento, e em seguida, começamos nossas atividades voltadas ao segmento de baixo padrão, sem expansão geográfica, alcançando a liderança em toda a região metropolitana de Porto Alegre.

Foco na Região Sul:

Em paralelo, valendo-nos do fato de, ao longo da nossa história, termos atuado com acentuado foco na região sul do Brasil e, consequentemente, também do profundo conhecimento acumulado acerca das atividades de incorporação nessa região, mapeamos outras oportunidades de crescimento. Dentre nossas iniciativas, convictos de que a soma de know how com outras empresas seria um caminho de sucesso, construímos parcerias que foram muito bem recebidas pelo mercado, como demonstrado através do percentual e velocidade de vendas dos empreendimentos com nossos parceiros, como a criação da Urbanizadora, empresa focada no loteamento e urbanização no interior do estado do Rio Grande do Sul, através da parceria com a Arcadia Urbanismo, empresa com atuação no mercado desde 2002, e forte relevância e expressão na região. Com atuação em 10 cidades do Estado, acreditamos que a nossa expansão nesse segmento e para o interior do estado do Rio Grande do Sul atendeu à necessidade de uma demanda reprimida por novos loteamentos, através dessa nova empresa independente.

Planejamento focado em eficiência, produto e solidez:

Planejamento focado em eficiência, produto e solidez:
  • Eficiência: pilar de sustentação do planejamento, que reforça a importância da nossa eficiência, com foco em atrair, desenvolver e reter os melhores profissionais, além de nos desenvolvermos enquanto uma empresa com capacidade operacional acima da média e orientada para a satisfação de nossos clientes.

Com uma forte cultura de dono, reforçamos em nosso dia a dia nossos valores para cada um de nossos funcionários:

  • Somos orientados para o cliente;
  • Somos disciplinados;
  • Somos focados no resultado;
  • Somos um time de alta performance; e
  • Somos feitos de pessoas.

Por meio desses comportamentos, melhoria contínua de processos e qualificação do nosso time, empregamos, em 2019, 5% da receita operacional líquida em gastos administrativos, enquanto mantivemos índice de turnover médio de 3% considerando os últimos três anos.

  • Produto: ao idealizarmos e desenvolvermos cada um de nossos produtos, buscamos conhecer, em primeiro lugar, as necessidades dos nossos clientes. Só assim podemos ser capazes de antecipar e satisfazer suas demandas, sempre guiados pelo nosso propósito de transformar o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas, através de nossos produtos. Desde 2017, lançamos mais de 4 mil unidades, considerando todos os nossos segmentos de atuação, que foram capazes de criar demandas inexistentes no mercado.

Pensando em nossos clientes e em suas necessidades, temos trabalhado constantemente com vistas a criar produtos inovadores, melhor adaptados às novas demandas de mercado, agregando valor aos nossos empreendimentos e, consequentemente, gerando aumento da nossa rentabilidade, dado o reconhecimento do mercado quanto à diferenciação de nossos produtos.

Com vistas a atingirmos esses resultados, iniciamos nosso processo de incorporação com o mapeamento e a aquisição dos terrenos que melhor atendam à demanda de mercado e aos projetos idealizados por nossa equipe. Seguimos um processo estruturado com vistas a garantir condições favoráveis à aquisição de novos terrenos, com a expertise obtida ao longo de nossa história, desenvolvemos um landbank robusto e composto por terrenos em localizações privilegiadas, visando viabilizar o crescimento planejado e a manutenção de nossa liderança de mercado.

Nossa equipe de engenharia busca constantemente, em um trabalho integrado com as demais equipes, novas tecnologias para continuar entregando qualidade de construção, com foco na cultura do “problema zero”, que busca a redução de custos e o aumento da satisfação do cliente.

  • Solidez: para possibilitar nosso crescimento sólido e sustentável, buscamos entender com clareza os riscos comuns ao negócio de incorporação, para que possamos nos precaver e proteger. Para tanto, concebemos produtos com muito estudo e minuciosa atenção aos detalhes; acreditamos que essa seja a única forma de evitar erros, mantendo a eficiência operacional e entregando lucro e ROAE positivos ao longo da última década, mesmo em anos de crise.

Com endividamento controlado e alavancagem financeira reduzida, mitigamos uma importante fonte de riscos inerente ao setor da construção civil em virtude da intensa necessidade de capital.

Somado a isso, possuímos uma estrutura de monitoramento de riscos – sejam eles de natureza operacional, financeira, jurídica, de imagem ou outros a que estamos sujeitos – séria, ética e com controles automatizados, que nos permite antecipá-los, endereçá-los ou mitigá-los, conforme o caso, de forma proativa e com baixo impacto financeiro e/ou de imagem.

Finalmente, através de diversos programas de responsabilidade social, zelo pelas regiões de atuação e ações em conjunto com a comunidade do seu entorno, construímos uma marca sólida, reconhecida pelo mercado e que se renova constantemente para acompanhar às novas necessidades.